EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

sexta-feira, 3 de abril de 2015

HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAISO


Em verdade te digo: hoje estarás comigo no paraíso.
Há aqui uma promessa de Jesus que muitos ainda não compreenderam, e alguns que compreenderam da forma que acharam a mais correta, também aqui quero deixar a minha interpretação sobre esta fala de Jesus.

Antes quero esclarecer algumas coisas como, o que Jesus quis dizer com hoje? O que é paraíso?  
Creio eu que Jesus se referia ao tempo presente quando usou a expressão hoje estarás comigo no paraíso; veja que no texto grego não se usa vírgulas (“Kai eipen autw amhn soi legw shmeron met emou esh en tw paradeisw”), logo o texto traduzido diz: “Eu te asseguro que hoje estarás comigo no Paraíso” (Tradução Bíblia do Peregrino)

Há uma discussão em torno de colocação de vírgulas em outros estudos, mas vou ficar com esta versão que se comprara melhor ao texto original, ou seja, sem vírgulas visto que a Palavra de Deus é para ser aceita e não discutida!  grifo meu

Paraíso pode ser definido como um jardim assim como nos revela as Sagradas Escrituras desde o inicio do Livro do Genesis, mas também quero aqui colocar o meu ponto de vista: Paraíso pode se referir também a estar na companhia, na presença de Jesus onde quer que Ele esteja! Então quando Jesus diz: Hoje estarás comigo no Paraíso pode muito bem significar que desde aquele momento o ladrão já encontrava diante da Misericórdia de Jesus a graça de não mais ficar longe dele.

Vivendo a graça da reconciliação com Deus não se pode mais dizer que está onde o Próprio Deus não está, mas com a Sua morte Jesus atraiu todos a Si, e sendo assim ao dizer hoje estarás comigo Ele quis dizer exatamente naquele dia, hora a teologia nos ensina que Jesus logo após a sua morte desceu a mansão dos mortos de forma que a Sua palavra nos revela que naquele dia muitos saíram de suas tumbas; (E eis que o véu do templo se rasgou em duas partes de alto a baixo, a terra tremeu, fenderam-se as rochas. Os sepulcros se abriram e os corpos de muitos justos ressuscitaram. Saindo de suas sepulturas, entraram na Cidade Santa depois da ressurreição de Jesus e apareceram a muitas pessoas.) Mt 27, 51-53

O arrependimento já é o passo para adentrar o Paraíso com certeza
Receber o perdão é um passo no caminho, é adentrar o paraíso! Pai perdoa! Este foi o grito, o clamor de Jesus ao Pai ainda no alto da cruz, Se Jesus perdoa o Pai também perdoa. O encontro da miséria humana com o coração Misericordioso de Jesus não é então entrar no paraíso?

Hoje ainda estarás comigo no Paraíso, Jesus disse: Eu Te asseguro, como então negar a realidade esta vontade de Deus, quando se está junto a Jesus sempre está no Paraíso, pois estar no paraíso é estar com Jesus onde Ele estiver, Jesus é o próprio paraíso!
Que possamos estar de coração contrito diante de Jesus e Dele alcançar esta graça, a de estar junto a Ele que É o universo em Si mesmo e não só o paraíso, Ele pode nos garantir o hoje de cada novo dia!


Senhor! Dá-nos a graça de sermos por Ti lembrados em Teu Reino, não somos merecedores é verdade, mas pelas virtudes do Seu Sangue derramado na Cruz, lava-nos, purifica-nos, para que sejamos pelos méritos de Tua redenção sermos merecedores de adentrar o Paraíso Celeste que é o reino de Plenitude que para nós preparastes!