EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

quinta-feira, 29 de maio de 2014

POR QUE NOS DESEPERAMOS

O saudoso João Paulo II já dizia, que o tempo em que vivemos" "Os tempos em que vivemos, são tremendamente difíceis e inquietantes. Difícil e tensa tornou-se também a vida da Igreja, prova característica destes tempos."- O Testamento de João Paulo II -De fato nos dias de hoje nos encontramos abalados pela falta de testemunho cristão tanto por parte dos fieis como dos pastores, o que tem ferido muito o Coração de Cristo exacerbando assim a ferida Nele aberta. Desta forma acabamos por nos deixar vencer por certas moções interiores que acabam nos levando para longe do coração Misericordioso de Jesus, confesso que até mesmo eu por vezes me desesperei e hoje me encontro meio que às cegas!

Ainda é bom refletir a situação de Abraão, que tem  pedido por Deus que lhe sacrifique seu único filho. Gen 22,4-8

 4. Ao terceiro dia, levantando os olhos, viu o lugar de longe.
5. “Ficai aqui com o jumento, disse ele aos seus servos; eu e o menino vamos até lá mais adiante para adorar, e depois voltaremos a vós.” 6. Abraão tomou a lenha do holocausto e a pôs aos ombros de seu filho Isaac, levando ele mesmo nas mãos o fogo e a faca. E, enquanto os dois iam caminhando juntos, 7. Isaac disse ao seu pai: “Meu pai!” “Que há, meu filho?” Isaac continuou: “Temos aqui o fogo e a lenha, mas onde está a ovelha para o holocausto?” 8. “Deus, respondeu-lhe Abraão, providenciará ele mesmo uma ovelha para o holocausto, meu filho.” E ambos, juntos, continuaram o seu caminho.

Veja com certeza seu coração estava aflito, não o posso imaginar de outra maneira, afinal era o filho da promessa que estava sendo requisitado, haveria no coração de Deus duas palavras? Seria Ele tão cruel a ponto de desejar o derramamento do sangue de um inocente só para satisfazer um desejo Seu? Se fosse com voce o que faria? Eu talvez teria tentado fugir desta realidade como já tentei de tantos momentos de minha vida, onde o desespero tomou conta do meu coração diante da dor do fracasso, do desengano, da desilusão, mas no coração de Abraão tinha uma esperança, mesmo sabendo que era o filho a vitima do holocausto faz como que uma profecia diante da pergunta onde estava o cordeiro, a resposta é: "Deus providenciará Ele mesmo uma ovelha"ou seja ele joga a responsabilidade para aquele que a razão dele estar ali, como se dissesse eu estou aqui, mas sei que tens o melhor para mim! Abraão não perdeu a esperança, já ao chegar ao local ele faz também uma profecia ao dizer: “Ficai aqui com o jumento, disse ele aos seus servos; eu e o menino vamos até lá mais adiante para adorar, e depois voltaremos a vós.” Nós vamos e nós voltaremos, ou seja el poderia dizer voltarei a vós, visto que seu filho seria sacrificado, mas a esperança...


Bento XVI em sua encíclica -Salvos Pela Esperança-, nos lembra a 
carta aos tessalonicenses, "não deveis entristecer como os outros que não tem esperança"I Ts 4 ,13,e nos recorda que quem não tem esperança é por que não tem Deus, o problema é que ás vezes nós nos esquecemos que paciência é sinal de caridade e caridade é amar sobre todas as coisas, ou seja quem ama não se desespera, mas por amor da a volta e recomeça,  mesmo que por outras estradas, por isto se não me veres amanhã é por que estou buscando um novo caminho, tudo para não deixar de te amar.

por que nos desesperamos? Por causa da dor que nos cega, por causa da angustia que toma conta de nosso coração obscurecendo em nós a fé, diante de certas dificuldades não vemos outra coisa se não a barreira que se levantou, quando perdemos alguém a única coisa que vemos é o vazio deixado, quando sofremos uma calunia,o medo, e até o desejo de vingança nos leva a perder a esperança e assim nos desesperamos!


A fé é o fundamento da esperança, Hb 11,1 então podemos recitar como Sta Teresa de Jesus:

"Espera, ó minha alma, espera. Ignoras o dia e a hora. Vigia cuidadosamente, tudo passa com rapidez, ainda que tua impaciência torne duvidoso o que é certo, e longo um tempo bem curto. Considera que, quanto mais pelejares, mais provarás o amor que tens ao teu Deus e mais te alegrarás um dia com teu Bem-Amado numa felicidade e num êxtase que não poderão jamais terminar." CIC §1821

Tenha uma certeza, nos encontraremos um dia, então teremos algo para relembrar e quem sabe até concluir que o tempo cura as feridas se as deixarmos no Coração Chagado De Jesus, que a seu tempo sara todas intempéries e desentendimento que como Ele perdoarmos. Busquemos a Graça de Deus pela força da oração e peçamos ao Espírito Santo que nos conceda esta virtude, pois por Ele nos aproximamos de "Jesus, o mediador da Nova Aliança, e do Sangue da Aspersão, que fala com mais eloquência do que o sangue de Abel" Hb 12,24, é n'Ele que devemos depositar nossas confiança, renovar, reacender a nossa esperança! 

É preciso que hoje repensemos nossos caminhos, nossas buscas, há sempre um horizonte a seguir, não desesperemos, mas confiemos que o nosso norte é o Sol da Justiça, o nosso Horizonte é Jesus, na demos as costas a Ele!


domingo, 18 de maio de 2014

DEIXAR, MAS NÃO DE AMAR!

Não gosto muito de reclamar, pois acho que na vida tem duas realidades, mas que apenas uma é real! Há dois caminhos, mas no momento não sei qual devo seguir, vejo as trevas cobrindo a Luz, mas não sou capaz de dissipá-la, diante disto o que fazer??? 
Caminhos diferentes, mas neste momento todos causam dor, Senhor não sou digno de ti, então me recolherei até que me redima, ou que seja provado que o caminho escolhido antes era o certo! 
Hoje tomei a decisão de deixar a Igreja, não por que não a amo, mas por que não sou digno dela, ao menos não me julgo ser no momento!!! 

Ainda não sei a quem pedir perdão, mas peço aqui aos irmãos e irmãs que me perdoem a minha fraqueza, sei que errei em confiar nas pessoas, mas também levei muitos que confiaram e mim ao erro! Por isto peço perdão aqui a todos, sei que nem todos com quem convivo ou convivi tem acesso a esta declaração em sua forma original aqui apresentada, mas sei que por boca de muitos ela poderá ser estendida até os confins da terra! 

Sou Cristão e não deixarei de sê-lo, pois não nego a fé que um dia me foi transmitida,mas hoje deixo a Igreja para que ela não seja manchada ainda mais por meus pecados!
Não vou citar nomes aqui de pessoas que de um tudo me fizeram para que eu aprendesse a viver como Cristão, mas deixo ao mundo uma certeza, as pessoas que amei amei de verdade, não tenho inimigos, embora tenha sido considerado por muitos como tal, não posso mudar as pessoas, nem mesmo seu conceito sobre mim, mas isto não me impedirá de amá-los, pois nem Jesus foi amado por todos, e ainda hoje é perseguido em cada homem e mulher vitima da maldade dos corações!

A Igreja é Una, pois Seu Fundador não criou diversas, mas UMA, Assim como a Trindade embora em três Pessoas é UM só Deus!
É Santa por causa da Santidade de Cristo, embora tenha em seu seio pecadores a caminho da santificação pela Redenção de Cristo!
Eu aqui  reconheço que o que me  salvará não serão as minhas  virtudes, mas os méritos de Cristo Crucificado, que me comprou por tão alto preço!

Aos Padres que muito contribuirão para o meu amadurecimento, meu muito obrigado, mas quero aqui também deixar meu pedido de perdão se assim agindo traio a fé que um dia colocaram em meu coração!

Que Deus Abençoe o Santo Papa e todo o Clero para que sempre presando pela Verdade Evangélica desperte a fé dos homens para que eles também sejam alcançados por Cristo através de usas pregações e assim sejam Salvos!

                   Ivan Martins Scutari, 18 05 2014

sexta-feira, 2 de maio de 2014

OFICIO DA IMACULADA CONCEIÇÃO

Rezemos com alegria este oficio, um Hino de Louvor a Deus invocando Santa Mãe de Deus pelo Louvor!



Deus vos salve, Virgem, Filha de Deus Pai! Deus vos salve, Virgem, Mãe de Deus Filho! Deus vos salve, Virgem, Esposa do Espírito Santo!  Deus vos salve, Virgem, Sacrário da Santíssima Trindade!

Agora, lábios meus, dizei e anunciai os grandes louvores da Virgem, Mãe de Deus.

Sede em meu favor, Virgem soberana, livrai-me do inimigo com vosso valor. Glória seja ao Pai, ao Filho e ao Amor também, que é um só Deus, em pessoas três, agora e sempre e sem fim. Amém!

Deus vos salve, Virgem, Senhora do mundo, rainha dos céus e das virgens, Virgem. Estrela da manhã, Deus vos salve cheia de graça divina, formosa e louçã.Dai pressa, Senhora, em favor do mundo, pois vos reconhece como defensora. Deus vos nomeou, desde a eternidade, para a mãe do Verbo com o qual criou. Terra, mar e céus e vos escolheu  quando Adão pecou, por esposa de Deus.
Deus a escolheu e, já muito antes,  em seu tabernáculo morada lhe deu.

Ouvi, Mãe de Deus, minha oração. Toquem em vosso peito, os clamores meus.

2ª  - Oração: Santa Maria, rainha dos céus, mãe de nosso Senhor Jesus Cristo, senhora do mundo, que a nenhum pecador desamparais e nem desprezais, ponde, senhora, em mim os olhos de vossa piedade e alcançai de vosso amado filho o perdão de todos os meus pecados, para que eu, que agora venero com devoção vossa Imaculada Conceição, mereça na outra vida alcançar o prêmio da bem-aventurança, pelo merecimento de vosso bendito Filho Jesus Cristo, nosso Senhor, que com o Pai e o Espírito Santo vive e reina para sempre. Amém.

Sede em meu favor, Virgem soberana, livrai-me do inimigo com vosso valor. Glória seja ao Pai, ao Filho e ao Amor também, que é um só Deus, em pessoas três, agora e sempre e sem fim. Amém.

Deus vos salve, mesa para Deus ornada, coluna sagrada de grande firmeza. Casa dedicada a Deus sempiterno. Sempre preservada, Virgem, do pecado. Antes que nascida fostes, Virgem, santa
no ventre ditoso de Ana concebida. Sois mãe criadora dos mortais viventes. Sois dos santos porta, dos anjos, senhora. Sois forte esquadrão contra o inimigo. Estrela de Jacó, refúgio do cristão.
A Virgem criou Deus no Espírito Santo, e todas as suas obras com ela as ornou.

Ouvi, Mãe de Deus, minha oração. Toquem em vosso peito, os clamores meus.


3ª  - Oração: Santa Maria, rainha dos céus, mãe de nosso Senhor Jesus Cristo, senhora do mundo, que a nenhum pecador desamparais e nem desprezais, ponde, senhora, em mim os olhos de vossa piedade e alcançai de vosso amado filho o perdão de todos os meus pecados, para que eu, que agora venero com devoção vossa Imaculada Conceição, mereça na outra vida alcançar o prêmio da bem-aventurança, pelo merecimento de vosso bendito Filho Jesus Cristo, nosso Senhor, que com o Pai e o Espírito Santo vive e reina para sempre. Amém.

Sede em meu favor, Virgem soberana, livrai-me do inimigo com vosso valor. Glória seja ao Pai, ao Filho e ao Amor também, que é um só Deus, em pessoas três, agora e sempre e sem fim. Amém.

Deus vos salve, trono do grão Salomão, arca do concerto, velo de Gedeão!Íris do céu clara, sarça da visão, favo de Sansão, florescente vara. A qual escolheu para ser mãe sua, e de vós nasceu o Filho de Deus. Assim vos livrou da culpa original, de nenhum pecado há em vós sinal.Vós que habitais lá nas alturas e tendes vosso trono entre as nuvens puras.

Ouvi, Mãe de Deus, minha oração. Toquem em vosso peito, os clamores meus.

4ª  - Oração: Santa Maria, rainha dos céus, mãe de nosso Senhor Jesus Cristo, senhora do mundo, que a nenhum pecador desamparais e nem desprezais, ponde, senhora, em mim os olhos de vossa piedade e alcançai de vosso amado filho o perdão de todos os meus pecados, para que eu, que agora venero com devoção vossa Imaculada Conceição, mereça na outra vida alcançar o prêmio da bem-aventurança, pelo merecimento de vosso bendito Filho Jesus Cristo, nosso Senhor, que com o Pai e o Espírito Santo vive e reina para sempre. Amém.

Sede em meu favor, Virgem soberana, livrai-me do inimigo com vosso valor. Glória seja ao Pai, ao Filho e ao Amor também, que é um só Deus, em pessoas três, agora e sempre e sem fim. Amém.

Deus vos salve, Virgem da Trindade templo, alegria dos anjos, da pureza exemplo. Que alegrais os tristes com vossa clemência, horto de deleites, palma de paciência. Sois terra bendita e sacerdotal. Sois da castidade, símbolo real. Cidade do Altíssimo, porta oriental, sois a mesma graça, Virgem singular. Qual lírio cheiroso entre espinhas duras, tal sois vós, Senhora, entre as criaturas.

Ouvi, Mãe de Deus, minha oração. Toquem em vosso peito, os clamores meus.

5ª - Oração: Santa Maria, rainha dos céus, mãe de nosso Senhor Jesus Cristo, senhora do mundo, que a nenhum pecador desamparais e nem desprezais, ponde, senhora, em mim os olhos de vossa piedade e alcançai de vosso amado filho o perdão de todos os meus pecados, para que eu, que agora venero com devoção vossa Imaculada Conceição, mereça na outra vida alcançar o prêmio da bem-aventurança, pelo merecimento de vosso bendito Filho Jesus Cristo, nosso Senhor, que com o Pai e o Espírito Santo vive e reina para sempre. Amém.

Sede em meu favor, Virgem soberana, livrai-me do inimigo com vosso valor. Glória seja ao Pai, ao Filho e ao Amor também, que é um só Deus, em pessoas três, agora e sempre e sem fim. Amém.

Deus vos salve, cidade de torres guarnecida, de Davi, com armas bem fortalecida.  De suma caridade sempre abrasada.  Do dragão, a força foi por vós prostrada.Ó mulher tão forte! Ó invicta Judite! Que vós alentastes o sumo Davi!Do Egito, o curador, de Raquel nasceu, do mundo, o Salvador Maria no-lo deu.Toda é formosa minha companheira, nela não há mácula da culpa primeira.

Ouvi, Mãe de Deus, minha oração. Toquem em vosso peito, os clamores meus.

6ª  - Oração: Santa Maria, rainha dos céus, mãe de nosso Senhor Jesus Cristo, senhora do mundo, que a nenhum pecador desamparais e nem desprezais, ponde, senhora, em mim os olhos de vossa piedade e alcançai de vosso amado filho o perdão de todos os meus pecados, para que eu, que agora venero com devoção vossa Imaculada Conceição, mereça na outra vida alcançar o prêmio da bem-aventurança, pelo merecimento de vosso bendito Filho Jesus Cristo, nosso Senhor, que com o Pai e o Espírito Santo vive e reina para sempre. Amém.

Sede em meu favor, Virgem soberana, livrai-me do inimigo com vosso valor. Glória seja ao Pai, ao Filho e ao Amor também, que é um só Deus, em pessoas três, agora e sempre e sem fim. Amém.

Deus vos salve relógio que, andando atrasado, serviu de sinal ao Verbo encarnado. Para que o homem suba às sumas alturas, desce Deus do céu para as criaturas. Com raios claros do Sol de Justiça, resplandece a Virgem dando ao sol cobiça Sois lírio formoso, que cheiro respira entre os espinhos. Da serpente, a ira Vós aquebrantais com vosso poder. Os cegos errados vós alumiais. 
Fizestes nascer mSol tão fecundo, e, com as nuvens, cobristes o mundo.

Ouvi, Mãe de Deus, minha oração. Toquem em vosso peito, os clamores meus.

7ª  - Oração: Santa Maria, rainha dos céus, mãe de nosso Senhor Jesus Cristo, senhora do mundo, que a nenhum pecador desamparais e nem desprezais, ponde, senhora, em mim os olhos de vossa piedade e alcançai de vosso amado filho o perdão de todos os meus pecados, para que eu, que agora venero com devoção vossa Imaculada Conceição, mereça na outra vida alcançar o prêmio da bem-aventurança, pelo merecimento de vosso bendito Filho Jesus Cristo, nosso Senhor, que com o Pai e o Espírito Santo vive e reina para sempre. Amém.

Rogai a Deus, vós, Virgem, nos converta. Que a sua ira aparte de nós. Sede em meu favor, Virgem soberana, livrai-me do inimigo com vosso valor.Glória seja ao Pai, ao Filho e ao Amor também, que é um só Deus, em pessoas três, agora e sempre e sem fim. Amém.

Deus vos salve, Virgem, Mãe imaculada, rainha de clemência de estrelas coroada. Vós, sobre os anjos, sois purificada, de Deus, à mão direita, estais de ouro ornada. Por vós, Mãe da graça, mereçamos ver a Deus nas alturas com todo prazer. Pois sois esperança dos pobres errantes, e seguro porto dos navegantes.
Estrela do mar e saúde certa, e porta que estais para o céu aberta.
É óleo derramado, Virgem, vosso nome, e os servos vossos vos hão sempre amado.

Ouvi, Mãe de Deus, minha oração. Toquem em vosso peito, os clamores meus.

 Oração: Santa Maria, rainha dos céus, mãe de nosso Senhor Jesus Cristo, senhora do mundo, que a nenhum pecador desamparais e nem desprezais, ponde, senhora, em mim os olhos de vossa piedade e alcançai de vosso amado filho o perdão de todos os meus pecados, para que eu, que agora venero com devoção vossa Imaculada Conceição, mereça na outra vida alcançar o prêmio da bem-aventurança, pelo merecimento de vosso bendito Filho Jesus Cristo, nosso Senhor, que com o Pai e o Espírito Santo vive e reina para sempre. Amém.

Oferecimento Humildes, oferecemos a vós, Virgem pia, estas orações, porque em nossa guia vades vós adiante e, na agonia, vós nos animeis, ó doce Maria! Amém!

Oremos: Suplicante vos rogamos, Senhor Deus, que concedais a vosso servos lograr perpétua saúde do corpo e da alma e que, pela intercessão gloriosa da Bem-Aventurada Sempre Virgem, sejamos livres da presente tristezas e gozemos da eterna alegria, por Cristo Nosso Senhor. Amem