EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

domingo, 23 de junho de 2013

VIDA EM COMUNIDADE- AMOR ENTRE IRMÃOS



Amar o próximo como a ti mesmo! Mc 12, 28-34
É impossível viver em comunidade sem viver este mandamento, pois como podemos amar a Deus que não vemos se não amamos ao irmão que vemos. I Jo 4,20
__ É na pessoa do irmão que provamos que amamos a Deus, pois devemos ser a imagem de Jesus para cada um.
Aquele que não perdoa seu irmão e roga a Deus sua cura, poderá alcançar a graça? Eclo 28, 2...
Na oração do Pai nosso, perdoai nossos pecados assim como nós os perdoamos! Mt 6,12; Lc 11,4                                              
 O homem não foi criado para viver sozinho conforme Gen. 2,18; O Senhor Deus disse: “Não é bom que o homem esteja só; vou dar-lhe uma ajuda que lhe seja adequada.”
Quem é esta ajuda adequada? Não é só a mulher, mas o homem no sentido geral da palavra, homem, mulher, pois a comunidade se dá através da vivencia diária, do relacionamento fraterno entre as pessoas.
A primeira comunidade é sem duvida a família, e também, é nela que somos chamados a por em exercício o dom de amar e perdoar.
Jesus também viveu em comunidade, principalmente em comunhão com os seus apóstolos, e olha que Jesus já sabia o que eles fariam quando chegasse a sua hora, seria traído por um, negado por outro e abandonado por todos, à exceção de sua mãe e João. 
Paulo nos exorta a esta unidade em comum na sua carta aos Ef. 4, 1-6 
"Há uma só Fé, um só Senhor, um só batismo"; diante desta realidade devemos estreitar os laços de unidade, suportar nestas condições não quer dizer aguentar as intempéries somente, mas dar sustentação para que outros possam serem agregados a comunidade!
A comunidade é fruto do Espírito Santo. Atos 4,32 A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma. Ninguém dizia que eram suas as coisas que possuía, mas tudo entre eles era comum.
“Quem ama, faz sempre comunidade, não fica nunca sozinho.” Santa Teresa de Jesus
Fazer comunidade é também ser participante ativo nos trabalhos pastorais, movimentos e trabalhos desenvolvidos pela Igreja e sociedade em prol do menos favorecido e da integração social, cultural, e religiosa, principalmente colocar seus dons em beneficio do próximo! E isto nós podemos fazer como exercício agora, orando uns pelos outros, pois juntos somos muito mais que só!
Por quem você desejaria orar?

Oremos: Senhor Jesus neste dia em que nos chama a viver a unidade, a ser comunidade! Desejamos Senhor que nos conceda uma porção dobrada do Espírito que concedeste aos apóstolos já que os dias de hoje as realidades são muito mais conturbadas, envia sobre nós o Santo Espírito para que possamos entender melhor a nossa missão de ser comunidade para maior gloria do Seu Santo Nome! Amem!

4 comentários:

  1. Eu escolhi envelhecer junto dos meus melhores amigos!
    http://meucantonomundo.com/eu-escolhi-envelhecer-junto-dos-meus-melhores-amigos/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia André! Li sua postagem e achei muito legal, de fato hoje as pessoas pensam em tudo e em todos mas na verdade vivem cada dia mais isoladas!

      Excluir
  2. Muito bom... Mensagem clara e profunda, Deus abençoe seu trabalho de evangelização.

    ResponderExcluir