EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

sexta-feira, 27 de abril de 2012

ESPIRITO SANTO, DOM DE DEUS


O Espírito Santo é um Dom de Deus para os homens, é o amor derramado em nossos corações, pelo Espírito Santo que nos foi dado. Rom.5, 5


Dom: graça, presente, donativo, se é de graça, um presente, um donativo quer dizer que não se precisa ter feito nada por merecê-lo e na verdade não fizemos nada por merecê-lo, mas aprouve a Deus por amor a nós vir até nós de muitas maneiras, no principio o Senhor visitava o homem à hora da brisa da tarde Gen. 3, 8, mas ai também está o inicio da historia da perca desta graça, pois o homem perdeu está graça, a graça de estar frente a frente com Deus.
Deus porem nunca desistiu do homem, e o buscava, falou com Noé, com Moisés, e muitos profetas, sempre com o objetivo de que o homem se voltasse a Ele e Ele pudesse novamente fazer Nele o seu habitat.
 Eu vos retirarei do meio das nações, eu vos reunirei de todos os lugares, e vos conduzirei ao vosso solo. Ez. 36, 24 

O Senhor fala que vai nos reconduzir ao nosso solo, deixa eu falar para você, o seu solo é o Coração de Deus, o seu solo é o céu, e Deus tem sede de estar comigo e com você, nesta Sede, Ele foi ao extremo, por amor a nós, quando parecia que não podíamos ser alcançados mais por Ele, Deus vai alem, manda Jesus, e se encarna no seio da virgem, para estar de novo conosco, mas num corpo semelhante ao nosso estaria limitado ao tempo e espaço, e também não poderia rasgar o Véu do Templo, não poderia dar acesso ao coração Dele, continuaríamos privado da totalidade da sua graça, continuaríamos seres espirituais vivendo no plano carnal, mas a graça que o Senhor queria nos dar é que pudéssemos estar novamente junto Dele.
"É preciso que Eu vá, se não for não virá a vós aquele que pode vos colocar no seu lugar." 
Vou falar de novo, o seu lugar é no coração de Deus, o seu lugar é no coração de Jesus, o seu lugar é no coração de Maria, o seu lugar é junto ao Trono da Graça, e quem pode te colocar lá é o Espírito Santo, o Dom de Deus.

Pelo Batismo, todos os pecados são perdoados: O pecado original e todos os pecados pessoais, bem como todas as penas do pecado. Com efeito, naqueles que foram regenerados não resta nada que os impeça de entrar no Reino de Deus: nem o pecado de Adão, nem o pecado pessoal, nem as sequelas do pecado, das quais a mais grave é a separação de Deus. Cat. da Igreja Católica §1263.

O Batismo não somente purifica de todos os pecados, mas também faz do neófito "uma criatura nova", um filho adotivo de Deus que se tornou "participante da natureza divina", membro de Cristo e co-herdeiro com ele, templo do Espírito Santo. §1265 ib.

O Batismo infunde em nós o Espírito Santo e nos torna membros do corpo de Cristo, não é mérito nosso, mas é a vontade do Pai, que cheio do desejo de nos ter de novo junto ao seu banquete celestial que nos concede este Dom.
Eis o que diz o Senhor: Cessa de gemer, enxuga tuas lágrimas! Tuas penas terão a recompensa -oráculo do Senhor. Voltarão (teus filhos) da terra inimiga. Desponta em teu futuro a esperança - oráculo do Senhor. Teus filhos voltarão à sua terra. Ger. 31, 16-17.
Não é, porém, Efraim, filho querido, eternamente amado por mim? Todas as vezes que falo contra ele, mais viva se torna em mim a sua lembrança. E meu coração se comove ao pensar nele Ger. 31, 20.

Amados(as) o Senhor se comove só de pensar na distancia que te separa Dele, por isto Ele envia a ti o Seu Espírito, para te reconduzir a Ele, com a morte de Jesus rompeu-se o véu, abriu se de novo a porta de acesso ao coração do Pai, mas só com a ajuda do Espírito Santo seremos capazes de fazer o Caminho de volta, Ele é o nosso Guia para a Pátria Celestial.
Invoquemos então este Dom, esta Graça.

Vem Espírito Santo dom de Deus Altíssimo  lava nos nas mesmas águas que lavaste Jesus, pois sendo Ele a pureza Divina ao ser banhado nas águas do batismo a santificou e a tornou purificadora, lava nos na fonte da misericórdia que jorra do seu coração aberto, e leva nos a beber na fonte que jorra do Trono da Graça, sim agora podemos beber da Água Viva que Ele nos oferece em Jo 7,37-39. 

Podemos mergulhar no rio que se forma das águas que brota do altar Ez 47, beber da Água Viva resplandecente que jorra do Trono de Deus e do Cordeiro. Apoc 22, que esta Água venha reavivar em nós os sete dons infusos recebido em nosso batismo: 

Espírito de sabedoria , espírito de inteligencia, espírito de conselho, espírito de fortaleza, espirito de ciência espírito de piedade, espírito de temor de Deus, não queremos passar por este mundo sem deixar as marcas de santidades em nos colocada pelo Espírito de Deus que em nós habita, nos fizeste seu templo Senhor, que testemunhemos que somos aquilo que sempre desejaste, sua imagem e semelhança, revelados a nós na pessoa de seu Filho Jesus pelo poder do Santo Espírito, Autor de toda graça dispensada a nós por vós! Amém! Aleluia, Amém.






domingo, 22 de abril de 2012

Prof. Dr. Rodolfo Acatauassu - aborto de anencéfalos - ADPF 54 - STF

VOTO DO PRESIDENTE DO STF ABORTO ANENCÉFALO (BELÍSSIMO)

MANIFESTAÇÃO "SEPULTANDO A DECISÃO DO STF - SEPULTANDO O ABORTO NO BRASIL

Tendo em vista sempre levar a todos uma palavra de esperança e uma reflexão cristã,  uma  noticia que encheu meu coração de alegria! A lei que aprovou a descriminilização do aborto para bebes anencéfalos, pode e deve ser enterrada, aqui temos dados que são muito  importantes para nos ajudar a fazer valer a vontade de uma Nação em que 80% da população é contra "o aborto"

Sobre a decisão do Supremo de 12 de abril despenalizando o aborto dos anencéfalos, ou seja permitindo o aborto nos casos de Anencefalia - o Dr. Gandra afirmou que o Congresso pode anulá-la “com base no artigo 49 inciso onze da Constituição [cabe ao Congresso Nacional zelar pela preservação de sua competência legislativa em face da atribuição normativa dos outros Poderes]” alegando que “que houve invasão de competência” da parte do Supremo, pois não cabe ao STF legislar.
A DECISÃO DO STF FOI DITADORA, BANAL, DELINQUENTE, E TERRORISTA, PROPORCIONOU A LEI DA EUGENIA NO BRASIL!
O coordenador do Movimento Legislação e Vida, jornalista e perito em bioética, Prof. Hermes Rodrigues Nery, afirma que, no julgamento da ADPF-54 (recurso que legalizou o aborto dos anencefálicos) o STF praticou “ativismo judicial”, decidindo “o que não é da sua competência, mas prerrogativa do Congresso Nacional”, que reúne os representantes eleitos pelo povo brasileiro, que segundo recentes pesquisas é majoritariamente (mais de 70%) contrário ao aborto.
Tendo isto em vista, queremos CONVOCAR, PROCLAMAR, CONVIDÁ-LOS A MANIFESTAÇÃO 'SEPULTANDO A DECISÃO DO STF - ABORTANDO O ABORTO, MATANDO A ADPF 54!', NO DIA 25 DE ABRIL DE 2012, QUARTA FEIRA, NA FRENTE DO CONGRESSO EM BRASÍLIA, NO ANEXO TERCEIRO, AS 10:00HS, E PEDIMOS POR FAVOR DE LEVAREM ASSOBIOS, CARTAZES, E CAIXÕES PARA ENTERRAR ESTA DECISÃO ABORTISTA.
NÃO PODEMOS ENGOLIR OS CHAVÕES ABORTISTAS E MENOS AINDA O ABORTO NO BRASIL! Quem disse que o aborto é uma opção da mulher, e que o feto, é um apêndice da mulher? E a criança indefesa não pode opinar por viver? Você é a favor de derramamento de sangue inocente? alguns políticos dizem que: "aborto é questão de saúde publica", NÃO É! É um assassinato! Que o governo crie organismos para cuidar das mulheres que estão grávidas, e possam levar a gestação até o fim! LEGALIZAR O HOMICÍDIO E A EUGENIA É MAIS BARATO PARA O GOVERNO, A QUESTÃO É FINANCEIRA... OU SE ESCOLHE A DEUS O A MAMON - DINHEIRO -.
NA LINGUAGEM ABORTISTA SE FALA EM INTERRUPÇÃO DE GESTAÇÃO DO FETO, O QUE EXISTE É O ABORTO - O ASSASSINATO - DE UM BEBÊ!
A liberação do aborto de anencéfalos fere a dignidade humana, pois o bebê apresenta de fato uma má-formação, porém ele não está em morte cerebral. Seguindo o protocolo de definição de morte cerebral para recém nascidos (que, aliás, apresenta particularidades diferentes do protocolo de adultos) não se chega à conclusão de morte encefálica, pois nenhuma técnica pode preencher as exigências legais para comprovar a morte cerebral de um feto vivo, dentro do útero. Inclusive, é de conhecimento público que a Associação Médica dos E.U.A. suspendeu a autorização de doação de órgãos nestes casos, exatamente por não ser possível diagnosticar a morte cerebral das crianças portadoras de anencefalia durante a gravidez ou depois do nascimento, pelo fato de estarem vivas.
Não existe risco de morte para a gestante. O argumento de que a gestação de fetos com anencefalia é um risco de morte para a mãe não procede com a literatura da Obstetrícia clássica. Os riscos físicos e para o futuro obstétrico da mãe são menores se houver a espera do desenlace natural da gestação, com acompanhamento médico.
O aborto provocado em qualquer época da gestação é que traz sérios riscos à mãe. Não há base sólida em argumentos médicos e psicológicos para ser solicitada a liberação do aborto no caso de bebês anencefálicos.
É evidente a ingerência de interesses internacionais na liberação do aborto e no uso político das expectativas dessas mães para chegar a esse objetivo.
Por isso, solicitamos O SEPULTAMENTO DO ABORTO de bebês com anencefalia, e SIM o acompanhamento ALIMENTAR, MÉDICO E PSICOLÓGICO das gestantes, as grandes vítimas dessa CULTURA DA MORTE que pretendem implantar no Brasil, com a ajuda da mais Alta Corte Brasileira.
Não pode haver justiça numa decisão que opta por retirar a vida de seres inocentes, que se encontram numa situação de tamanha fragilidade como a dos bebes anencéfalos.
É pela vida do bebê e pelo bem-estar da mãe que lutamos.
O Estado deve zelar pelos cuidados para com a gestante e o bebê providenciando o conforto possível e todos os cuidados paliativos cabíveis, de maneira a aliviar o sofrimento. Além disso, devem ser implementadas medidas preventivas (vide art. 198, inc.II da CRFB/88) no sentido de propiciar a ingestão diária de ácido fólico por parte das mulheres em idade fértil, por ser este um meio comprovadamente eficaz de prevenção às malformações do tubo neural, dentre as quais se encontra a anencefalia ou, como mais corretamente denominada mero anencefalia (ausência parcial do encéfalo).
PARA SABER MAIS SOBRE A ANENCEFALIA:
Aborto de anencéfalos adpf 54 – você sabe o que é: Apresentação do prof. de medicina da UERJ, Dr. Rodolfo Acatauassu, no Supremo Tribunal Federal - 2009, sobre o aborto de anencéfalos - ADPF 54. A abordagem do palestrante reflete os aspectos médicos da anencefalia, mostrando que não se pode afirmar que esta grave enfermidade corresponderia à morte encefálica. Esses bebês anencéfalos poderiam apresentam um nível primitivo de consciência. Assista e tenha mais elementos para formar sua opinião.
Dra. Lenise Garcia no Debate - Aborto de anencéfalos
Cezar Peluso e a Anencefalia - UM GRANDE MINISTRO - e posicionamento da CNBBhttp://nossasenhorademedjugorje.blogspot.com.br/2012/04/cezar-peluso-e-anencefalia-um-grande.html
12/04 DIA DO INFANTICÍDIO -LIBERAÇÃO DO ABORTO DE BEBÊS COM ANENCEFALIAhttp://nossasenhorademedjugorje.blogspot.com.br/2012/04/1204-dia-do-infanticidio-liberacao-do.html
Aborto de feto sem cérebro agora não é mais penalizada... infelizmente....
Votação do STF – Anencefalia
CEL. PAES DE LYRA - ANENCEFALIA ADPF 54 APROVADA - LEI DA EUGENIA
ABORTO: O STF X ANENCEFALIA: MAIS UMA VEZ VEMOS JESUS SENDO CONDENADO E MORTO NA PELE DE CRIANÇAS INDEFESAS... SANGUE DERRAMADO SEM PIEDADE COM O CONSENTIMENTO DE UM GOVERNO ABORTISTA!
MATERNIDADE ESPECIAL - ANENCEFALIA: O que faz uma mulher quando descobre que está grávida de um bebê "especial"? Com anencefalia, por exemplo?
CURA DE ANENCEFALIA: Caros amigos, a paz! Vos envio um lindo testemunho por e-mail, na verdade um milagre do Grande amor de Deus, que revela que a ultima palavra não é nem dos médicos, mas de Deus mesmo.
CONSEQUÊNCIA DO ABORTO PARA AS MÃES: Hoje pela manhã estava lendo o jornal através do terra e fiz acesso a um blogdomarcelosemer que falava sobre a votação de hoje no STJ e li um depoimento de um médico sobre o aborto dos anencéfalos, segue abaixo:
IMPEACHMENT DO RELATOR MARCO AURÉLIO – ANENCEFALIA: A abertura de processo por crime de responsabilidade contra o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi requerida nesta quarta-feira (11) por parlamentares das bancadas evangélica e católica do Congresso Nacional ao presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP). Os deputados alegam que o ministro teria emitido juízo de valor em entrevistas ao SBT e à revista Veja, em 2008, sobre o aborto de fetos anencéfalos e, com isso, supostamente ter antecipado seu voto no julgamento feito pela corte nesta ...
CONFERÊNCIA – PRÓ VIDA – O PODER GLOBAL: O argentino Monsenhor Juan Claudio Sanahuja, jornalista e Doutor em Teologia, membro da Pontifícia Academia para a Vida, estará no Brasil entre os dias 21 e 27 de maio para uma série de conferências voltadas a seminaristas, sacerdotes, religiosos e leigos. Um dos principais temas de suas preleções será o papel fundamental da Organização das Nações Unidas (ONU) na redefinição dos padrões éticos, morais e religiosos presenciados na sociedade humana contemporânea. Dia: 26/05/2012, SAIBA MAIS:

sexta-feira, 20 de abril de 2012

A Catequese de Jesus sobre o Espírirto Santo


Dando continuidade a nossa novena, vamos hoje falar de uma catequese, mas uma catequese que Jesus nos deixou, deu aos seus discípulos e hoje dá a nós.

O objetivo específico da catequese é desenvolver, com a ajuda de Deus, uma fé ainda inicial, e progredir na plenitude e de alimentar dia a dia a vida cristã dos fiéis, jovens e velhos. É na verdade uma questão de dar o crescimento, ao nível do conhecimento e na vida, a semente da fé semeado pelo Espírito Santo com a proclamação inicial e eficazmente transmitidos pelo Batismo. Catechesi Tradendae 20.

A catequese que Jesus nos dá hoje é sobre o Espírito Santo, aquele que nos foi prometido desde o antigo testamento; Espírito Santo este que hoje se faz tão presente em nossas vidas, de diversas formas Jesus falou a respeito do Espírito ao povo, mas é aos seus discípulos que Ele vai falar claramente Dele, e mais preciso por ocasião do tempo predestinado para a sua morte, antes de partir Jesus, vai falar da sua necessidade de voltar ao Pai, mas que não nos deixaria órfãos, nos revela que Ele indo, a nós seria dado o Paráclito, o defensor, o ajudador, e então desta forma vai se referir pela primeira vez ao Espírito Santo como uma pessoa. Pessoa qual nós só podemos entender, não por que O vemos, mas por ver as características que só a delegamos a uma pessoa, já vimos estas características quando meditamos o 3º dia, O Espírito Santo é uma Pessoa.       

Os discípulos estavam acostumados à presença de Jesus, não à presença do Espírito Santo, não o conheciam, pois Jesus ainda não tinha sido glorificado (confor. Jo 7,37-39) No último dia, que é o principal dia de festa, estava Jesus de pé e clamava: Se alguém tiver sede, venha a mim e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura: Do seu interior manarão rios de água viva (Zc 14,8; Is 58,11).
 Dizia isso, referindo-se ao Espírito que haviam de receber os que cressem nele, pois ainda não fora dado o Espírito, visto que Jesus ainda não tinha sido glorificado.
Jesus precisava apresentar o Paráclito, explicar aos discípulos quem é o Espírito Santo, por que Ele tinha que ir, pois se ele não fosse continuaria limitado ao tempo e ao espaço por causa de sua forma física, Jesus era verdadeiramente homem, e como tal não poderia estar em tantos Sacrários, não poderia se apresentar na forma de Eucaristia, não poderia estar junto dos apóstolos em suas missões, quando Jesus enviou os para a 1ª missão ele não fora junto, apenas lhes dera poder para expulsar os demônios e curar os enfermos (conf. Mt. 10 ,1. 7-8; Mc. 7,1; Lc. 9,1-2),mas Ele indo se faria presente, estaria com eles todos os dias de suas vidas, (Mt. 28, 20). Que agora sim eles teriam o Espírito santo junto deles, dentro deles, ou acaso não sabeis que sois templo do Espírito Santo que, habita em vós (I Cor. 6, 9).
Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai.
E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vô-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Qualquer coisa que me pedirdes em meu nome, vô-lo farei. Se me amais, guardareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco. É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não O vê nem O conhece, mas vós O conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós... Não vos deixarei órfãos. Voltarei a vós. (Jo 14, 12-18)

Veja, esta catequese como disse no principio é hoje destinada a nós, o livro dos Atos do Apóstolos, ainda não teve a sua ultima pagina escrita, este livro continua sendo escrito, pois Deus continua agindo, através do exercício dos ministérios, eclesiásticos e leigos hoje continuam a anunciar o reino de Deus, e o Espírito Santo continua agindo no mundo através de homens e mulheres que anunciam a Palavra com Parrésia e Intrepidez e o Senhor confirma sua presença junto a nós, as obras maiores que Jesus prometeu aos apóstolos continua acontecendo, antes eles só expulsavam os demônios e curava os enfermos, o poder de ressuscitar os motos só  Jesus tinha, agora temos testemunhos que eles realizaram este tipo de milagre e ainda hoje temos relatos que homens dos nossos dias pelo nome de Jesus e o poder do Espírito Santo tem realizado prodígios nunca visto antes, tive a oportunidade de ver um homem acalmar uma tempestade que caía em um encontro que estava presente na cidade de Sorocaba, era uma tempestade torrencial, mas aquele homem estendeu as mãos para cima e proclamou no nome de Jesus que ela se acalmasse, em questão de segundo o que era o caos se tornou bonança, uma brisa suave com um simples sereno caindo sobre o local.

O Espírito Santo nos foi dado, derramado em nossos corações, conf. Rom.5, 5, e continua agindo, nos revelando a verdade, curando, libertando, “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo. 8, 32).
Jesus nos revelou como o Espírito Santo estaria junto a nós, e que tudo o que pedirmos ao Pai, Ele nos faria para que o Pai seja Glorificado Nele. Eu te convido por um instante a pensar o que você esta mais precisando neste dia, convido a invocar o Paráclito.
 Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas (Credo Niceno Constantinopolitano) venha a nós como veio sobre os apóstolos no Cenáculo, trazendo a nós a revelação da verdade, libertando-nos de todo medo, de todo o mal que tem nos impedido de caminhar na Fé, ser este Templo tão desejado que sejamos por Deus , venha transformar nossa vida, que sejamos homens e mulheres novos, novas fontes de Água Viva, para que outros possam de nós também beber, VEM ESPÍRITO SANTO, VEM, VEM DOS QUATRO CANTOS DA TERRA, E INUNDA  NOS COM TEU SER, QUEREMOS SER SEU TEMPLO, VEM!!!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

O ESPÍRITO DA PROMESSA NO ANTIGO TESTAMENTO.

  
Continuando a nossa novena, hoje vamos buscar conhecer um pouco mais os mistérios da Pessoa Adorável e adorada que é o Espírito Santo.
Já sabemos que Ele é Deus, que É a terceira Pessoa da SS Trindade, que sendo Deus pode estar presente em todas as ocasiões, como Pessoa tem atributos próprios do ser humano e com certeza no dia de hoje deve estar entristecido com a realidade que o Brasil esta vivendo neste dia, com a aprovação do aborto para crianças vitima de anencefalias, em poucas palavras, se o Espírito Santo está triste com a lei abortiva aprovada no Brasil, também está triste o Pai e o Filho, que com o Espírito Santo vive e reina desde o sempre. Pense nisto!
Voltando ao tema proposto para hoje, vamos deixar que este mesmo Espírito que foi prometido desde sempre, nos cure conforte, e de forças para lutar para impedir que outras realidades como esta de hoje que o Espírito da promessa do Pai, que veio a ser perene em nós depois de Pentecostes, convença a humanidade a respeito da Vida em Abundancia que Jesus veio trazer para nós. Já em Gen. 1,2 já vemos a manifestação do Espírito Santo, Ele pairava sobre as águas. 

Esteve já em ação na vida de José, Gen. 41,38,  em Ex. 31,3 vemos que Deus colocou sobre os homens de sua escolha para um determinado serviço, a construção da Arca da Aliança a tenda de reunião e os Aparatos Litúrgico para o culto e ofertas de holocaustos. Esteve sobre os anciãos em Nm. 11, 25-26, estava em Caleb Nm.14,24,  esteve sobre Balaão  em Nm. 24, 2, esteve em Josué, Nm. 27, 18 e em muitos outros profetas.
Este Espírito desejado por Davi no salmo 50, é prometido a humanidade, em Prov. 1, 23 nos diz: Convertei-vos às minhas admoestações, espalharei sobre vós o meu espírito, ensinar-vos-ei minhas palavras, é uma promessa do Pai a nós, mas como diz o Prov. é preciso que algo em nossas vidas aconteça, é preciso que nos deixemos transformar, que mudemos nosso procedimentos, nos convertamos, esta mudança para receber o Espírito de Deus, já era necessário antes e hoje continua sendo a mesma coisa.
Veja desde sempre foi o desejo do Pai que nós tivéssemos o Espírito Santo, em Sab. 1, 5 nos diz que o Espírito Santo fugira das perfídias, não estará num coração que não seja puro, logo é preciso que o nosso coração seja transformado, o Senhor quer fazer isto com a gente como nos diz em Ez.  36, 24-29ª 

“Eu  vos retirarei do meio das nações, eu vos reunirei de todos os lugares, e vos conduzirei ao vosso solo. Derramarei sobre vós águas puras, que vos purificarão de todas as vossas imundícies e de todas as vossas abominações.

Dar-vos-ei um coração novo e em vós porei um espírito novo; tirar-vos-ei do peito o coração de pedra e dar-vos-ei um coração de carne.  Dentro de vós meterei meu Espírito, fazendo com que obedeçais às minhas leis e sigais e observeis os meus preceitos. Habitareis a terra de que fiz presente a vossos pais; sereis meu povo, e serei vosso Deus. 

Purificar-vos-ei de todas as vossas imundícies”.  Uma promessa maravilhosa, Deus quer fazer em nós algo novo, mas ao mesmo tempo duradouro, são promessas de Deus o derramamento do seu Espírito, sobre nós, o cap. de Ez. 37, então o Senhor vem nos falar que quer fazer vir sobre nós, uma vida nova, quantos de nós não estamos como estes ossos ressequidos aqui citado, com o coração duro, cheio de tantos conflitos, fechados para a vida, o Senhor sempre desejou para nós uma vida de plenitude, isto nós vemos claramente, é uma promessa que o Senhor nos FAZ DESDE O ANTIGO TESTAMENTO COMO JÁ DISSE,É O ESPÍRITO DA PROMESSA!
O mesmo Espírito que repousaria sobre Jesus, o seu Servo conf, Isaias 11, 2; 42, 1. Em 44,3 o Senhor nos diz que vai derramar o seu Espírito, e sobre nossa posteridade, o mesmo Espírito que pousou sobre Jesus conf. Isaias 61; aquele que desejar de coração e Lhe for fiel Ele derramará seu Espírito e não mais O retirará, conf. Isaias 65, 16.
Uma das mais belas colocações deste desejo do Senhor, desta Promessa, vemos em Jl. 3, 1. Depois disso, acontecerá que derramarei o meu Espírito sobre todo ser vivo: vossos filhos e vossas filhas profetizarão; vossos anciãos terão sonhos, e vossos jovens terão visões. Naqueles dias, derramarei também o meu Espírito sobre os escravos e as escravas. Farei aparecer prodígios no céu e na terra.
Amados (as) diante de tantas vezes nos fazendo uma promessa, vocês acham que o Senhor não irá cumprir? O Senhor nos prometeu o derramamento, veja o “derramamento” do Seu Espírito, se ELE prometeu, cumprirá, e pode cumprir isto na sua vida hoje, hoje é o dia do Senhor cumprir a sua promessa sobre sua vida, basta você acreditar, desejar, pedir!!!
Peçamos então, Pai Santo, Pai Amado, Pai Querido, neste dia queremos abrir nosso coração, sim Pai, abrimos nosso coração e te pedimos, Pai! Há muitas coisas em nós que até hoje impedia que o Espírito Santo fosse, derramado em nosso coração como é do Seu desejo, Pai nós te damos toda liberdade, entra em nossas profundezas e vai tirando tudo que ainda possa ser empecilho, lava nos com o Teu Perdão e a Tua Misericórdia.

Manifesta em nós o teu Amor e nos concede neste dia uma experiência com o Espírito Santo, somente por tua bondade é que podemos experimentar esta graça, não somos merecedores sabemos, mas vem sobre nós, vem o Espírito Santo de Amor, de Sobriedade, de Temor de Deus, de Paciência, de Sabedoria, de Ciência , de Fortaleza, de Conselho e Piedade, vem Espírito santo e Santificador, santifica nossas vidas, nossos pensamentos e desejos, que a partir de hoje, vos busquemos incessantemente, que o desejemos e recebamos como o doce Hospede de nossos corações, VEM ESPÍRITO ,SANTO VEM!!!

sábado, 7 de abril de 2012

PASCOA!


Pascoa que é afinal? Do hebraico Pessach: Significa passagem. Celebração na qual marcou a saída do povo hebreu do Egito, e que ao longo da Historia judaica foi mantido como tradição, lembrando se assim ao longo dos anos a grande Libertação que o Senhor concedera ao povo de sua predileção.

A Sagrada Escritura nos revela com detalhes esta festa no livro do Exo. Cap.12 lembrando que o Pessach se refere à passagem do anjo da morte, não da passagem do Mar Vermelho.

  A Pascoa Cristã tem seu inicio com a Celebração que Jesus  realizou com seus discípulos momentos antes  do inicio do Seu Martírio e Sacrifício na Cruz,a  Pascoa Cristã acontece em sua totalidade com a Ressurreição de Cristo, no terceiro dia após sua morte, e tem um significado único, a Passagem da morte para a Vida, a vitória de Cristo sobre a morte, a Vitória sobre o pecado que separava e ainda separa o homem da plenitude da Graça Divina.

O que tem os ovos de pascoa com tal realidade?Estes foram introduzido por praticas pagã, pois assim como a Morte de Cristo significa para o Cristão o direito a Vida em sua Plenitude, tais elementos como ovos, coelho na cultura da mitologia nórdica são símbolos de renascimento e fertilidade,( capacidade de produzir vida).

Estes elementos estão ligados à um ritual pagão dos seguidores de Astarte, deusa da fertilidade, lebres e ovos pintados com runas eram os símbolos da fertilidade e renovação a ela associados. A lebre (e não o coelho) era seu símbolo. Suas sacerdotisas eram ditas capazes de prever o futuro observando as entranhas de uma lebre sacrificada(claro que a versão “coelhinho da páscoa, que trazes pra mim?” é bem mais comercialmente interessante do que “Lebre de Eostre, o que suas entranhas trazem de sorte para mim?(fonte Wikpedia).pratica que  acabaram sendo absorvidas e misturadas as comemorações Judaica-cristã.

Nas Sagradas Escrituras não se acha nenhuma relação entre a tais praticas e a Pascoa do Senhor.

Oro para que o Espírito Santo que santifica, renova,  dá a vida e nos convence da verdade, nos oriente, ilumine, nos conceda o entendimento do verdadeiro sentido do termo “Pascoa”.

Pascoa é: a VIDA que se refaz,pelos mistérios da PAIXÃO, MORTE E RESSURREIÇÃO DE CRISTO, QUE POR AMOR DEU SUA VIDA PELA SALVAÇÃO NÃO SÓ DE UM POVO, MAS DE TODA A HUMANIDADE.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Semana Santa: a Vida que vence a morte


Por Dom Alberto Taveira Corrêa, arcebispo de Belém/PA e assistente eclesiástico da RCCBRASIL
A luz do Cristo ressuscitado resplandece e ilumina todos os recantos da existência humana, portadora de esperança e vida. É Páscoa da Ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo! A Igreja de Cristo celebra sua festa maior, oferecendo a todos os homens e mulheres o grande anúncio: “Eis agora a festa da Páscoa, em que o real Cordeiro se imolou: marcando nossas portas, nossas alma, com seu divino sangue nos salvou. Esta noite de Páscoa lava todo crime, liberta o pecador dos seus grilhões; dissipa o ódio e dobra os poderosos, enche de luz e paz os corações” (Proclamação da Páscoa na grande Vigília).
Celebramos a festa da Páscoa. Na quinta-feira santa, ao cair da tarde, entramos no Cenáculo, “num andar de cima” (Mc 14,15). Interrompe-se o ritmo do quotidiano, para pensar nas coisas do alto (Cl 3,2). Começou a Páscoa com a Páscoa da Ceia! Ali tudo ganha um novo sentido. A Páscoa é preparada! Quem sabe os discípulos que foram à casa para que tudo estivesse pronto sejam figura do povo de Deus que conclui sua quaresma. Prepara-se esta mesa com a sobriedade do jejum e da abstinência, para chegar à abundância do banquete da vida eterna. Para entrar no Cenáculo, o bilhete é a caridade vivida, um amor misterioso que inquieta, pois é mais do que uma simples amizade. É a noite de seu novo mandamento, tornado visível no gesto daquele que veio para servir e não ser servido, para que a Igreja continue a lavar os pés de todos, começando dos mais pobres! O Cenáculo é novo templo! A comunhão com Deus acontece em torno de uma mesa fraterna, a oração é feita de intimidade. No Cenáculo Jesus antecipa o dom de sua vida. Antes de sua Cruz, antecipa a nova Páscoa, para que os cristãos façam tudo o que Ele disse e fez, para assegurar sua presença perene. Dali para frente, Pão da Vida e Cálice da Salvação, do nascer ao pôr do sol, enquanto esperamos sua vinda!
Começamos a Páscoa com Jesus e não podemos voltar atrás. O medo dos discípulos de antanho, superado com a unção do Espírito Santo, faz com que os de hoje caminhem valorosos para chegar ao Calvário. Sexta-feira santa é a Páscoa da Cruz. Olhar para a Cruz, árvore da vida! Quais pássaros migratórios que percorrem os ares do mundo, pousemos sobre seus braços. Mais ainda, com suprema ousadia, entremos lá dentro do Coração de Cristo, para olhar o mundo pela fenda da chaga aberta pela lança! Tudo ficará diferente! Conversão radical, renúncia ao olhar egoísta dos fatos e sofrimentos. Na Cruz de Cristo, indo com Ele até a experiência do abandono! Ele foi até o fundo do poço, para resgatar o escravo. Não há mais qualquer escuridão e tristeza, desespero e até ateísmo que não sejam preenchidos pelo amor eterno de Deus. Prostremo-nos por terra em adoração! Beijemos devotos a Cruz de Cristo! Que ela seja içada, qual estandarte, sobre todos os montes do orgulho humano, marcada nas frontes para que todos os homens e mulheres olhem para o alto, onde Cristo está sentado à direita do Pai, e olhem uns para os outros, estabelecendo os laços da fraternidade. No coração de Cristo, onde se encontram os dois caminhos da Cruz, está a vitória definitiva, celebrada e comunicada a todos os passantes!
No sábado santo, inquietos pelo silêncio misterioso, Ele “desceu aos infernos. Significa que Cristo ultrapassou a porta da solidão, desceu ao mais profundo e inalcançável de nossa condição de solidão. Mas mesmo na noite mais escura e extrema, onde não penetra qualquer palavra, em que nos sentimos como crianças abandonadas que choram, aparece uma voz que chama, uma mão que nos toma e nos conduz, e a noite humana mais escura é superada porque Ele entrou na noite! O inferno foi vencido quando Ele entrou na região da morte e a “terra de ninguém” da solidão foi habitada por Ele” (Cardeal Joseph Ratzinger, “O sábado da história”, 1998).
Com as mulheres da esperança, vamos à porta do sepulcro. Parece que a terra pulsa ofegante! Certamente o coração da Mãe desolada que teve o corpo exangue de Jesus nos braços continua batendo ao ritmo da fé. Os discípulos escondidos experimentam um misto de santa vergonha e inquietação. Dá para imaginá-los algum tempo depois, comentando o que sentiram! De repente, o primeiro dia da semana ultrapassou o sábado judaico! Ele está vivo! A morte foi vencida! O testemunho é maior dos que as notícias falsas espalhadas pelos que tramaram sua morte. Quando tudo parecia terminado, agora começou! “Eu vi o Senhor”, diz a apóstola dos apóstolos, Maria Madalena!
E a Igreja chega à Páscoa da Ressurreição! A noite é vencida pela luz que resplandece: “Eis a luz de Cristo!”. À luz desse lume que se espalha, a Igreja se recolhe, ouve as maravilhas da História da Salvação. Ressoa de novo o Aleluia – Louvai a Deus! Os sinos repicam e os corações exultam. De pé – posição de ressuscitado! – ouvimos o Evangelho da Ressurreição, o querigma que converte gerações! O Batismo celebrado na noite de Páscoa recebe os que renascem em Cristo e todo o povo num comum “aniversário de Batismo”, renova a fé e assume de novo seus compromissos cristãos. Enfim, recolhidos em torno do Altar, celebramos o verdadeiro Cordeiro Pascal. Alimentados na Eucaristia Pascal, são enviados os cristãos, portadores de vida, quais procissões que cantam aleluia, revestidos da novidade que brota da Ressurreição. Homens novos para um mundo novo. Santa e feliz Páscoa!
Fonte: ZENIT

O Espírito Santo é uma Pessoa!

                                                   
O Espírito Santo é uma pessoa? Como pode Ele ser espírito e pessoa ao mesmo tempo?
Vejamos o que a sabedoria da Igreja nos revela através das Sagradas Escrituras.
Antes reflitamos: em um relacionamento pessoal com outra pessoa ou quando se refere a ela normalmente citamos algumas características ou atributos para que seja mais fácil demonstrar que conhecemos a pessoa referida, que ao menos sabemos um pouco sobre sua personalidade, se não temos nenhuma referencia provavelmente é por que não a conhecemos. Vamos dar um exemplo pratico; tenho uma pessoa conhecida minha, mas que não me relaciono muito com ela, não tenho muita intimidade, sei que é uma mulher que sempre freqüenta os ambientes que me encontro, porém nunca travei conversação com ela, apenas a vejo, o que sei dela é o que ouvi de outros, não posso afirmar quem ela é ou o que faz realmente.
Se para você o Espírito Santo ainda é apenas uma força divina, o sopro de Deus, ou uma ação conjunta do Pai e do Filho, com carinho... Você ainda não tem um relacionamento intimo com Ele, mas ainda é tempo de começar, que tal hoje?
Já sabendo que Ele é a “terceira” Pessoa da Trindade Santa, que é Deus, Consubstancial ao Pai e ao Filho, veremos agora algumas provas de que realmente é uma pessoa, pois só uma pessoa é capaz de ter tais características, ainda que sendo uma Pessoa Divina.
O Concilio de Latrão nos afirma:Em Deus há três pessoas,e cada uma delas possui a mesma essência divina que é numéricamente a mesma ( Coc. De Latrão 1215)
Firmemente cremos e simplesmente confessamos que apenas um é o Deus Eterno, Verdadeiro, Imenso, Imutável, Incompreensível, Onipotente e Inefável; Pai, Filho e Espírito Santo; três pessoas certamente, mas uma só essência, substância ou natureza absolutamente simples. O Pai não vem de ninguém, O Filho apenas do Pai, e o Espírito Santo de Um e de Outro, sem começo, sempre, e sem fim" (Dz.428).
"Por razão desta unidade, o Pai está todo no Filho todo no Espírito Santo; o Filho está todo no Pai e todo no Espírito Santo; o Espírito Santo está todo no Pai e todo no Filho. Nenhum precede ao outro em eternidade, ou o excede em grandeza, ou o sobrepuja em poder..." (Dz. 704).
Sempre agindo conjuntamente desde a criação como prova ainda apresenta as citações bíblicas que atestam o dogma:
"Façamos ao homem..." (Gen. 1,26).
Disse-me Iaveh: Tu és Meu Filho hoje Te gerei" (Sl 2,7).
    "O Espirito Santo virá sobre ti, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com Sua sombra, e por isto, o Filho criado será Santo, será chamado Filho de Deus" (Lc 1,35) - Espírito Santo, Altíssimo e Filho do Altíssimo.
"Viu o Espírito Santo de Deus descer como pomba e vir sobre Ele, enquanto uma voz do céu dizia: 'este é Meu Filho Amado, em Quem tenho Minha complacência'" (Mt 3,16ss).
"Ide, pois, e ensinai a todas as gentes, batizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo" (Mt 28,19). Agora falando desta pessoa maravilhosa que é o Espírito Santo, podemos afirma que é uma pessoa também sustentada pela Sagrada Escritura, vejamos:
Uma pessoa tem intenção? Ele também tem, Rom.8,27.  E aquele que perscruta os corações sabe o que deseja o Espírito, o qual intercede pelos santos, segundo Deus.
 A pessoa tem conhecimento, Ele também I Cor 2,10-11 Todavia, Deus no-las revelou pelo seu Espírito, porque o Espírito penetra tudo...
Tem vontade própria, I Cor 12, 11, Mas um e o mesmo Espírito distribui todos estes dons, repartindo a cada um como lhe apraz.
Experimenta emoções, Ef 4,30 Não contristeis o Espírito Santo de Deus, com o qual estais selados para o dia da Redenção.
Pode ser resistido At. 7, 51 Homens de dura cerviz, e de corações e ouvidos incircuncisos! Vós sempre resistis ao Espírito Santo...
Fala, At 1, 16 Irmãos, convinha que se cumprisse o que o Espírito Santo predisse na escritura pela boca de Davi...
Ora, Rom 8, 26-27 Outrossim, o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza; porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis...
Ensina e nos faz recordar, Jo 1 26. Mas o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinar-vos-á todas as coisas e vos recordará tudo o que vos tenho dito.  
Ainda podemos ver que Ele nos direciona, fala At 8, 29 O Espírito disse a Filipe: Aproxima-te para bem perto deste carro. (ver At 10, 19-20; 10,19-20;11, 12; 13,12)
Podemos ainda ver que Ele proíbe At 16, 6-7 e outras ações que só uma pessoa poderia realizar.
Agora que já sabemos que ele é uma Pessoa e que também é Divina, que tal travarmos com Ele um dialogo amigável?
Oremos então, pois a oração é um dialogo ao qual sempre travamos com o Espírito que como advogado nosso vira em nosso socorro e apresentará as nossas necessidades ao Pai em nome do Filho!
Óh! Doce e amado Espírito Santo que perscrutas nosso corações e nos conhece muito mais que nós mesmo, vem em socorro e auxilio da nossa miséria, pois queremos mais  de vós nos aproximar, ajuda nos a aceitar-te mesmo sendo uma Pessoa misteriosa, pois nunca o vemos, queremos abrir nosso coração,para que ajas dentro de nós, e nos conceda a cada dia mais aceitar as vontade de Deus na nossa vida, Jesus no deu a vós como Paraclito, defende-nos de nós mesmos, da nossa conscupciencia, e nos ajuda a Amar mais ao Pai, ao Filho e a Ti, Vini Sanctus Spiritus, Vem que já bastante tardastes!

terça-feira, 3 de abril de 2012

Bispo se Manifesta sobre baixo nivel da TV no Brasil‏


ddPor Dom Henrique Soares, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Aracajú-SE
A situação é extremamente preocupante: no Brasil, há uma televisão de altíssimo nível técnico e baixíssimo nível de programação.
Sem nenhum controle ético por parte da sociedade, os chamados canais abertos (aqueles que se podem assistir gratuitamente) fazem a cabeça dos brasileiros e, com precisão satânica, vão destruindo tudo que encontram pela frente: a sacralidade da família, a fidelidade conjugal, o respeito e veneração dos filhos para com os pais, o sentido de tradição (isto é, saber valorizar e acolher os valores e as experiências das gerações passadas), as virtudes, a castidade, a indissolubilidade do matrimônio, o respeito pela religião, o temor amoroso para com Deus.
Na telinha, tudo é permitido, tudo é bonitinho, tudo é novidade, tudo é relativo!
Na telinha, a vida é pra gente bonita, sarada, corpo legal…
A vida é sucesso, é romance com final feliz, é amor livre, aberto desimpedido, é vida que cada um faz e constrói como bem quer e entende!
Na telinha tem a Xuxa, a Xuxinha, inocente, com rostinho de anjo, que ensina às jovens o amor liberado e o sexo sem amor, somente pra fabricar um filho…
Na telinha tem o Gugu, que aprendeu com a Xuxa e também fabricou um bebê…
Na telinha tem os debates frívolos do Fantástico, show da vida ilusória…
Na telinha tem ainda as novelas que ensinam a trair, a mentir, a explorar e a desvalorizar a família…
Na telinha tem o show de baixaria do Ratinho e do programa vespertino da Bandeirantes, o cinismo cafona da Hebe, a ilusão da Fama…
Enquanto na realidade que ela, a satânica telinha ajuda a criar, temos adolescentes grávidas deixando os pais loucos e a o futuro comprometido, jovens com uma visão fútil e superficial da vida, a violência urbana, em grande parte fruto da demolição das famílias e da ausência de Deus na vida das pessoas, os entorpecentes, um culto ridículo do corpo, a pobreza e a injustiça social…
E a telinha destruindo valores e criando ilusão…
E quando se questiona a qualidade da programação e se pede alguma forma de controle sobre os meios de comunicação, as respostas são prontinhas:
(1) assiste quem quer e quem gosta,
(2) a programação é espelho da vida real,
(3) controlar e informação é antidemocrático e ditatorial…
Assim, com tais desculpas esfarrapadas, a bênção covarde e omissa de nossos dirigentes dos três poderes e a omissão medrosa das várias organizações da sociedade civil – incluindo a Igreja, infelizmente – vai a televisão envenenando, destruindo, invertendo valores, fazendo da futilidade e do paganismo a marca registrada da comunicação brasileira…
Um triste e último exemplo de tudo isso é o atual programa da Globo, o Big Brother (e também aquela outra porcaria, do SBT, chamada Casa dos Artistas…).
Observe-se como o Pedro Bial, apresentador global, chama os personagens do programa: “Meus heróis! Meus guerreiros!” – Pobre Brasil!
Que tipo de heróis, que guerreiros!
E, no entanto, são essas pessoas absolutamente medíocres e vulgares que são indicadas como modelos para os nossos jovens!
Como o programa é feito por pessoas reais, como são na vida, é ainda mais triste e preocupante, porque se pode ver o nível humano tão baixo a que chegamos!
Uma semana de convivência e a orgia corria solta…
Os palavrões são abundantes, o prato nosso de cada dia…
A grande preocupação de todos – assunto de debates, colóquios e até crises – é a forma física e, pra completar a chanchada, esse pessoal, tranqüilamente dá-se as mãos para invocar Jesus…
Um jesusinho bem tolinho, invertebrado e inofensivo, que não exige nada, não tem nenhuma influência no comportamento público e privado das pessoas…
Um jesusinho de encomenda, a gosto do freguês… que não tem nada a ver com o Jesus vivo e verdadeiro do Evangelho, que é todo carinho, misericórdia e compaixão, mas odeia o fingimento, a hipocrisia, a vulgaridade e a falta de compromisso com ele na vida e exige de nós conversão contínua!
Um jesusinho tão bonzinho quanto falsificado…
Quanta gente deve ter ficado emocionada com os “heróis” do Pedro Bial cantando “Jesus Cristo, eu estou aqui!”
Até quando a televisão vai assim?
Até quando os brasileiros ficaremos calados?
Pior ainda: até quando os pais deixarão correr solta a programação televisiva em suas casas sem conversarem sobre o problema com seus filhos e sem exercerem uma sábia e equilibrada censura?
Isso mesmo: censura!
Os pais devem ter a responsabilidade de saber a que programas de TV seus filhos assistem, que sites da internet seus filhos visitam e, assim, orientar, conversar, analisar com eles o conteúdo de toda essa parafernália de comunicação e, se preciso, censurar este ou aquele programa.
Censura com amor, censura com explicação dos motivos, não é mal; é bem!
Ninguém é feliz na vida fazendo tudo que quer, ninguém amadurece se não conhece limites; ninguém é verdadeiramente humano se não edifica a vida sobre valores sólidos…
E ninguém terá valores sólidos se não aprende desde cedo a escolher, selecionar, buscar o que é belo e bom, evitando o que polui o coração, mancha a consciência e deturpa a razão!
Aqui não se trata de ser moralista, mas de chamar atenção para uma realidade muito grave que tem provocado danos seríssimos na sociedade.
Quem dera que de um modo ou de outro, estas linha de editorial servissem para fazer pensar e discutir e modificar o comportamento e as atitudes de algumas pessoas diante dos meios de comunicação.