EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Pecado de Adão?

 
                               


Nos relatos Bíblicos há pouco sobre a vida de Adão, no livro do Gênesis fala que foi o primeiro homem criado por Deus, que lhe deu uma companheira e o seu jardim para que dele cuidasse, também lhe deu livre arbítrio, e que ele não soube usar de sua liberdade, fez isto quando desobedeceu um pedido do Senhor, não comerás do fruto da árvore do bem e do mal, Gen.2,17, deu também uma companheira, que lamentavelmente foi enganada por um ser muito astuto, cuja ela não conhecia a intenção, e cometeu um erro ao qual Adão também aderiu, pois bem, foram advertidos, e então foram banidos do Jardim Divino, mas não se fala mais sobre ele ou que tenha cometido outros erros para serem colocados como pecado de origem, ou seja o pecado original foi somente um a desobediência.
Amados a Bíblia não diz que Adão adulterou, matou roubou, e uma infinidades de erros que vão contra os mandamentos de Deus.Um erro do passado não pode reger o nosso presente, temos que parar com isto de nascemos no pecado e estamos fadados a se-lo para sempre, Jesus se fez pecador por mim e você, no seu sangue fomos redimidos, o pecado de Adão foi perdoado na Cruz, quando somos batizados nos tornamos um novo homem, §1263 do Catecismo nos garante, "pelo batismo, todos os pecados são perdoados:o pecado original e todos pecados pessoais, bem como todas as penas do pecado.Com efeito naqueles que foram regenerados não resta nada que os impeça de entrar no Reino de Deus; Nem o pecado de Adão, nem o pecado pessoal,nem as sequelas do passado, das quais a mais grave é a separação de Deus.
Amados(as) é muito convincente colocar a culpa de nossas faltas, nos erros de nossos primeiros pais, os grandes santos da Igreja também herdaram o pecado original, mas renunciaram a ele, São Pio desde criança soube o que queria, quiz ser sacerdote para poder servir a Jesus unicamente e não ser submisso ao pecado original, mas àquele que deu sua vida para que ele fosse redimido do pecado original, sofreu as Chagas de Cristo em vida, viveu elas em seu pobre corpo mortal, e vivia na alma quando via alguem que se deixava enganar pelo demônio, lutava com ele para libertar o maior numero de almas, que vinham a ele, o demônio tinha raiva dele por que ele não se rendia as suas sugestões.
São Poricarpo, outro homem que não se rendeu as sugestões satânicas, preferiu enfrentar o martírio a negar Cristo, sua posição inabalável o levou a ser queimado numa fogueira, mas sua fé no poder da vitoria que Jesus tinha lhe dado com seu sangue na cruz era tamanhã que o fogo não o matou , tal qual os três jovens que não morreram na fornalha de Nabuco de Nozor (conf. Daniel 3,20-24), foi apunhalado por seus executores para depois o fogo o consumir, mas consumir um corpo já sem vida.
Santa Bakhita, sofreu todo tipo de martírio como escrava, mas conheceu o Seu Libertador e chego a me emocionar com suas palavras nos últimos momentos de sua Vida:“Vou-me devagarinho para a eternidade... Vou com duas malas: uma contém os meus pecados; a outra, bem mais pesada, contém os méritos infinitos de Jesus Cristo. Quando eu comparecer diante do Tribunal de Deus, cobrirei a minha mala feia com os méritos de Nossa Senhora. Depois abrirei a outra e apresentarei os méritos de Jesus Cristo. Direi ao Pai: ‘Agora julgai o que vedes’. Estou segura de que não serei rejeitada! Então me voltarei para São Pedro e lhe direi: ‘Pode fechar a porta porque eu fico!” 
Não sou santo e sei que ainda há uma distancia a percorrer, mas digo que buscarei não olhar para o pecado de Adão, mas para as vestes daqueles que lavaram se no Sangue do Cordeiro, (conf, Apoc.7,14),

a ficar me culpando de ser pecador por que Adão pecou, Deus deu a mim a mesma liberdade que deu a Adão, e tendo conciencia do pecado e daquilo que ele faz , posso lutar contra, pois se não como já disse, não teria na minha vida valido a pena a morte do meu Senhor. Somos filhos da Livre não da escrava herdeiros da Promessa, (conf Gal. 4,22-31)
Hoje o mundo oferece uma infinidade de coisas que não edificam, mas também existe uma infinidade de exemplos de como se achegar junto ao poço da Misericordia, e nela ser banhado, alvejado e revestido contra os embustes tramados pelo inimigo de Deus.
Vamos orar! Senhor Jesus! viestes ao mundo não para condenar, mas para nos redimir de nossos pecados e dos pecados herdados de nosso primeiro pai humano, Adão, peço vos neste momento,  oh Senhor! que alvejou nossas vestes no seu Próprio Sangue, pela graça do Batismo que Vós próprio  instituíste, no poder do seu Santo Nome,  queremos renunciar a todo pecado e todo julgo hereditário que nos foi transmitidos pelo pecado original, Sois óh Senhor o Novo Adão, que pela obediência venceu o mal que pesava sobre nós pela desobediência de Adão,concede a cada um de nós a força para resistirmos às sugestões de satanás inimigo de Deus, que engana, mente e dissimula a verdade para que não sejamos contemplados coma Graça que veio a nós pelos méritos de suas Santas Chagas, abri óh Senhor! nossas mentes e olhos para que aprendamos com os Santos os caminhos da redenção, que possamos como eles perseverarmos no caminho da Verdade, ter uma vida Casta e Santa como Maria vossa Mãe Santíssima ,e pelos méritos de tão obediente Mulher, sermos preservados incólumes de todo tipo de pecado e devassidão que hoje impera neste mundo no qual peregrinamos, e possamos um dia Vos contemplar tal Como sois, e anunciado pelo vosso fidelíssimo Servo São Paulo, I Cor 13,12. Hoje vemos como por um espelho, confusamente; mas então veremos face a face. Hoje conheço em parte; mas então conhecerei totalmente, como eu sou conhecido, sua imagem e semelhança.
Que o pecado de Adão não seja mais a  desculpa para eu continuar pecando, dissimulando, manipulando, que eu seja sempre iluminado pelo  Brilho da fidelidade de Maria vossa Mãe Santíssima e de todos os  Santos que se dedicaram a seguir o exemplo te Tão fidelíssima Serva, Maria! Mãe do Divino Amor intercede por nós e nossos familiares,  amigos e também pelo nossos inimigos para que a seu exemplo reconheça os Méritos de Jesus Cristo nosso senhor e Redentor, Amém. Ave Maria Cheia de Graça...



 





2 comentários:

  1. ola meu amigo ,estou muito feliz de ter algem assim tao especial ,com o dom da palavra de nosso senhor DEUS!!! amem amem amem amem amem....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Mas como voce disse o Dom da palavra de nosso Senhor,este Dom é graças a orações de tantos irmãos, não é um merito meu, mas a necessidade de que o Senhor seja mais Amado e conhecido, que ELE me concede esta graça, não respondi antes pois só vi hoje o seu comentario, que o Senhor seja benevolente para contigo e vos abençoe e vos guarde hoje e sempre!

      Excluir